Católicos lamentam morte de Monsenhor Odilon

Arquivo PessoalO religioso que enfrentava problemas de saúde, faleceu em sua residência, localizada no centro da cidade.

O religioso que enfrentava problemas de saúde, faleceu em sua residência, localizada no centro da cidade.

Morreu na madrugada deste sábado (05), em Palmeira dos Índios, aos 87 anos, Monsenhor Odilon Amador dos Santos.

O corpo do religioso é velado na Catedral Diocesana, no centro do município. Na manhã do domingo (06), uma missa de corpo presente será realizada às pelo Bispo Diocesano Dom Dulcêncio Fontes de Matos. O enterro está previsto para as 10h, ao lado da Catedral.

Trajetória

Natural de Pão de Açúcar, no sertão alagoano, padre Odilon (que, apesar de possuir o título de monsenhor, nunca gostou de utilizá-lo) ingressou na carreira eclesiástica quando adolescente. Foi ordenado sacerdote em 1955, aos 23 anos de idade. No mesmo ano, chegou em Palmeira dos Índios, onde colaborou com o então pároco da cidade, o monsenhor Francisco Xavier de Macedo, até o ano de falecimento, em 1963. A partir daí, o padre Odilon assumiu a paróquia, até 1978, quando afastou-se do ministério sacerdotal. Retornando à vida eclesiástica, reassumiu a paróquia em 1984, permanecendo em sua administração até 2012.

Nota
Em nota, ex-candidato ao governo do estado lamenta a morte. Leia na íntegra:

“O silêncio e a comoção das ruas traduzem os sentimentos de dor e saudade em nossos corações”

A morte do Monsenhor, Odilon Amador, ocorrida na manhã deste sábado (05) de dezembro, em Palmeira dos Índios é uma grande perda para a comunidade católica em Alagoas. Monsenhor, Odilon soube como ninguém viver na simplicidade, reunir amigos e dedicar sua vida ao sacerdócio. Não era somente um serve querido, mas amado pelos palmeirenses.

O silêncio e a comoção nas ruas traduzem os sentimentos de dor e saudade em nossos corações diante desta perda incomensurável. Somos aliviados pela fé em Deus e pela convicção de que os céus festejam, neste momento, a chegada de sua alma na casa do pai. Que Deus em sua infinidade bondade o acolha em sua morada eterna.   

Essa geração tem muito a agradecer os ensinamentos, pregações e o trabalho religioso desenvolvido pelo Monsenhor, Odilon, em nossas vidas. Resta-nos orar a Deus para que ele tenha o descanso merecido junto de Deus.  

Júlio Cézar.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos