PRF apreende pássaros silvestres durante fiscalização na BR 101

PRF1

Animais silvestre capturados em Minas Gerais foram apreendidos em um dos trechos da BR-101, nas imediações da cidade agrestina de Teotonio Vilela. A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira, 18.

De acordo com a PRF, uma homem de 53 anos, que não teve identidade divulgada, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos.

Por meio de nota, a PRF assegurou que o acusado estava conduzindo um VW Gol com placa de Minas Gerais quando foi abordado. Durante a fiscalização, os agentes visualizaram duas pequenas gaiolas, uma no banco dianteiro do passageiro e outra no traseiro. Dentro haviam Canários da Terra, transportados de maneira apertada, configurando maus-tratos. Cada exemplar da espécie pode chegar a ser vendido por até R$ 1 mil.

Questionado sobre a procedência dos pássaros, o homem disse que estava trazendo os bichos de Uberaba/MG, onde ele estava trabalhando em uma usina de açúcar, mas que iria levá-los para Cajueiro/AL. Na sua cidade natal entregaria os Canários a alguns amigos que teriam encomendado os animais a ele.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos