Cardinals atropelam Eagles, vencem a oitava seguida e conquistam a NFC Oeste

(Foto: Michael Chow/azcentral sport)Cardinals

A duas semanas do fim da temporada regular da NFL, o Arizona Cardinals já é o campeão da NFC Oeste. Na noite deste domingo, a equipe do quarterback Carson Palmer não tomou conhecimento do Philadelphia Eagles, venceu por 40 a 17 fora de casa e garantiu a melhor campanha de sua divisão.

Foi a oitava vitória seguida dos Cardinals, a maior sequência da franquia desde 1948/49, quando a equipe, em Chicago, venceu 11 consecutivas. Também já são 12 triunfos nesta temporada, a maior marca do time em uma mesma temporada – na última, foram 11 vitórias, até então o recorde.

Mais uma vez, o destaque da equipe do Arizona foi Palmer, que completou 20 de seus 32 passes, para 274 jardas e um passe para touchdown. Assim, ele igualou sua melhor marca de TDs em uma temporada, com 32 (igualando 2005); e chegou a 4.277 jardas aéreas no ano, seu recorde pessoal.

O calouro David Johnson também brilhou, conseguindo 187 jardas em 29 corridas. Foram dele também três dos cinco touchdowns dos Cardinals na partida, com destaque para uma corrida de 47 jardas até a endzone, quebrando tackles de diversos marcadores dos Eagles.

Nos Eagles, o quarterback Sam Bradford até foi bem, com 361 jardas aéreas, completando 28 de seus 41 passes, e dois touchdowns. Seu problema, porém, foram as duas interceptações, que o fazem ter o quinto jogo com mais de um passe interceptado na temporada, a pior marca na NFL.

Com o resultado, a equipe da Filadélfia perde a chance de seguir colada no Washington Redskins na briga pelo título da NFC Leste. Agora, os Eagles ficam com campanha de seis vitórias e oito derrotas, a mesma do New York Giants, enquanto o time da capital tem sete triunfos e seis reveses.

Em seus dois últimos compromissos na temporada regular, os Eagles têm justamente dois confrontos diretos, primeiro contra os Redskins, depois contra os Giants. Já os rivais ainda têm compromissos, respectivamente, contra Dallas Cowboys e Minnesota Vikings.

Os Cardinals, por sua vez, apesar de já terem assegurado o título de divisão, ainda lutam pela melhor campanha da Conferência Nacional. Para isso, porém, precisam torcer por duas derrotas do Carolina Panthers e vencer seus dois últimos jogos, contra Green Bay Packers e Seattle Seahawks.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário