Maternidade será construída para alagoanas sem gestação de risco

Agência AlagoasGestantes de risco

Gestantes de risco

Em Alagoas, as gestantes devem deixar de peregrinar em busca do atendimento necessário para o parto. É que o Governo do Estado trabalha para angariar recursos destinados à nova maternidade de risco habitual que será construída ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió.

Serão 100 leitos disponíveis para o Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade terá um novo centro cirúrgico, um moderno centro diagnóstico de imagem, sala de parto normal, laboratório e um complexo de ambulatórios, onde contará com os cuidados de obstetras, ginecologistas e demais profissionais da saúde.

O projeto está em execução na fase inicial, mas o espaço destinado à construção da nova maternidade já está adquirido, no bairro do Poço, em Maceió. “Por agora apenas sabemos que nos próximos dias serão demolidas as construções contidas no terreno. Ainda não sabemos sobre investimentos e data para o início da obra, mas o projeto já existe e os recursos estão sendo procurados na bancada federal”, afirmou a diretora médica da Maternidade Escola Santa Mônica, Daniela Bulhões.

O governador Renan Filho já informou que encaminhou emendas parlamentares que contemplem a execução de projetos estratégicos para Alagoas, entre eles a futura maternidade de risco habitual.  “Vai atender toda a parte baixa da capital, assim como Maceió de um modo geral, atendendo, sobretudo, os partos de risco habitual deixando a Maternidade Santa Mônica só para os partos de alto risco”, informou.

Com a futura inauguração, a diretora médica da Santa Mônica acredita que Alagoas deixará de sofrer com a carência de leitos essencialmente SUS. “Hoje, as futuras mamães precisam peregrinar em busca de vagas nas maternidades credenciadas ao SUS, que são: Hospital e Maternidade Santo Antônio, Hospital do Açúcar, Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima e Hospital Nossa Senhora da Guia”, pontuou a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

1 comentário

  • Gilvan Silva says:

    O governador Renan Filho está realmente de parabéns por suas ações honrando o voto e o direito de cada cidadão alagoano… Continue fazendo este GOVERNO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações