Desde 2010 a NFL não sabe o que é playoffs sem o Denver Broncos. E continuará assim. Isso porque o time do Colorado conseguiu uma grande virada sobre o Cincinnati Bengals por 20 a 17, no Sports Authority Field at Mile High, em Denver, nesta segunda-feira, e se confirmaram na pós-temporada.
O time do astro Peyton Manning é o líder da AFC Oeste com 11 vitórias e quatro derrotas e, mais do que a classificação, depende apenas de si na última partida da campanha regular para garantir a folga na primeira rodada dos playoffs. Além disso, se vencer e o New Englamd Patriots perder, o time terá a melhor campanha da conferência e terá a vantagem de sempre jogar em casa.
Aos Bengals, que também estão garantidos nos playoffs com o mesmo retrospecto de 11 triunfos e quatro reveses, resta fazer sua parte na 17ª semana e torcer contra o seu algoz do último Monday Night Football da temporada 2015 para não precisar ir a campo já no início dos playoffs.
Os mandantes conseguiram o triunfo mesmo após ficarem em uma desvantagem de 14 a 0 no segundo quarto com TDs de A.J. Green e Mohamed Sanu. Antes do intervalo, Brandon McManus descontou com um field goal de 23 jardas.
Nos dois quartos derradeiros, os Broncos alcançariam a virada com TDs de Emmanuel Sanders e C.J. Anderson. Mike Nugent ainda deixou tudo igual no último período ao acertar um field goal de 52 jardas a 4m30 para o fim do jogo.
O time da casa ainda teve a oportunidade de selar a vitória no tempo regulamentar, mas desperdiçou um field goal. O mesmo não voltaria a ocorrer na prorrogação depois que a equipe forçou um fumble dos adversários. McManus converteu o chute de 37 jardas e selou o triunfo da franquia do Colorado.
Na última semana da temporada regular da NFL, o Denver Broncos receberá o San Diego Chargers, e o Cincinnati Bengals enfrentará o Baltimore Ravens, também em casa. Os dois jogos serão no domingo, 3 de janeiro.