Campus da UFAL será construído em Porto Calvo

A prefeitura Municipal de Porto Calvo fará nesta sexta-feira (15), a entrega de um terreno para a Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O terreno fica localizado a 900 metros da cidade, no bairro de Santo Amaro, em uma área de expansão urbana do próprio município.
No local será construído o primeiro Campus no Litoral Norte de Alagoas, cujas obras estão previstas para serem iniciadas este ano e concluídas em 2017. O projeto terá um investimento de R$ 45 milhões, oriundos do Governo Federal.
A solenidade acontecerá nesta sexta-feira, 15, a partir das 10h e terá a presença de diversas autoridades ligadas a Educação de Alagoas, entre elas o reitor da Ufal, Eurico Lobo.
O novo Campus deverá atenderá cerca de 1.500 alunos e 183 servidores e professores. Entre os 25 cursos que serão ofertados, cinco começam ainda este ano, sendo: Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia civil, Matemática e Física.
Destaca-se ainda a implantação de cinco cursos de graduação; dois de licenciaturas (Eixo da Educação) e três bacharelados (Eixo das Tecnologias).
Fonte: Ascom/Porto Calvo

Veja Mais

Jovem tem braço ‘dilacerado’ pelo ex

A polícia tenta localizar um homem suspeito de esfaquear a ex-namorada. O crime ocorreu na noite deste domingo, 24, na...

Deixe um comentário

Vídeos