Prazo para renovação de matrícula segue até sexta-feira

Alunos da Rede Municipal. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Alunos da Rede Municipal. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Os pais e responsáveis por estudantes da Rede Municipal de Ensino têm até a próxima sexta-feira (15) para renovar a matrícula para o ano letivo de 2016. Para assegurar a vaga, é necessário ir até a escola onde o aluno estuda para assinar o termo confirmando a permanência na unidade.

O comparecimento é fundamental para a renovação. Quem não confirmá-la até o prazo estipulado perde a vaga e deverá concorrer a uma nova vaga com outros alunos que ainda não foram matriculados.

Alunos novos

O período de pré-matrícula online para alunos novos começa no próximo dia 18 e se estende até o dia 31 de janeiro. Para concorrer à vaga, pais ou responsáveis deverão realizar o cadastro no site da Prefeitura (www.maceio.al.gov.br) e seguir o passo a passo. Antes de fazer a pré matrícula, os pais precisam saber os nomes de três unidades de ensino de preferência. Além disso, será preciso fornecer a data de nascimento da criança e o ano de escolarização que cursará em 2016.

De 12 até 15 de fevereiro, o resultado da seleção da pré-matrícula será divulgado no site da Prefeitura. Os pais saberão para qual escola o estudante foi selecionado e qual dia deverão comparecer à unidade de ensino com os documentos requeridos para efetivação da matrícula. Estudantes que sairão da Rede Municipal para a Rede Estadual deverão fazer pré-matrícula online no site do Estado.

A coordenadora de matrícula da Secretaria Municipal de Educação, Kay Guimarães, informa que o critério de seleção não é ordem de chegada e a única forma de entrar para a rede será com cadastro de pré-matrícula online. “Ninguém está autorizado a fazer lista de intenção de matrícula, nem mesmo a escola. Também não adianta o pai querer ser o primeiro a fazer o cadastro, pensando em ser o primeiro a garantir a vaga e não ter todas as informações necessárias. Isso significa, evitar erros para gerar o encaminhamento correto de matrículas”, alerta.

Documentação Necessária

Certidão de nascimento;
Cartão Bolsa Família;
Cartão de vacinação ( até 7 anos);
Cartão do SUS;
Comprovante de residência;
Duas fotos;
Documentos de escolarização ( declaração ou histórico);
Documento com foto do responsável.

Datas

11 a 15 de janeiro – renovação para todas as escolas da rede;
21 a 27 de janeiro – matrícula para os estudantes encaminhados (aqueles que mudam de escolas da rede);
18 a 31 de janeiro – pré-matrícula on line;
12 a 15 de fevereiro – resultado da seleção online;
16 a 19 de fevereiro – efetivação da matrícula dos novatos na escola.

 

Fonte: Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos