Lixo e pneus com água parada causam transtornos a moradores da Serraria

Diego Ribeiro/CortesiaOs pneus velhos deixados no local são ambientes ideais para proliferação do Aedes  Aegypti

Os pneus velhos deixados no local são ambientes ideais para proliferação do Aedes Aegypti

Moradores do Conjunto José Tenório, na Serraria, estão revoltados com a grande quantidade de entulhos espalhados pela região. Eles reclamam que o recolhimento do lixo não é feito há semanas e temem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da zyka vírus e da febre chikungunya.

Ainda de acordo com informações dos moradores, na área, localizada em frente ao prédio da Justiça Federal em Alagoas, é possível encontrar lixo orgânico, resto de construção e pneus velhos. Devido às chuvas dos últimos dias, o grande número de pneus com água parada é o ambiente ideal para a reprodução do Aedes Aegypti. 

“Há semanas este entulho está em frente à Justiça Federal. Chove quase todos os dias no Conjunto José Tenório e os pneus velhos deixados no local estão cheio de água. Com certeza, irá contribuir para a proliferação de mosquitos”, disse o morador, Diego Ribeiro.

Além da falta de recolhimento de lixo do local por parte da Prefeitura, os moradores também reclamam da falta de conscientização da população, que despeja lixo e entulhos em áreas públicas.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos