Glória Pires divulga no Face trailer oficial do filme sobre alagoana Nise da Silveira

(Foto: Reprodução)Nise da Silveira

(Foto:

Gloria Pires é Nise da Silveira no filme Nise — O Coração da Loucura. No longa premiado no Festival de Tóquio e no Festival do Rio, a atriz conta a história da mulher que revolucionou a psiquiatria no Brasil com terapia ocupacional, substituindo a agressividade de tratamentos como lobotomia e eletrochoque por arte e afeto.

Nise — O Coração da Loucura mostra a trajetória de Nise no Hospital Psiquiátrico Pedro II, no Rio de Janeiro. Hoje em dia, o antigo hospital é o Instituto Nise da Silveira do Engenho de Dentro, onde o filme foi gravado por dois meses. Lá, foram revelados grandes nomes das artes plásticas, como Emydgio de Barros, Raphael Domingues, Lucio Noeman e Fernando Diniz.

Dirigido por Roberto Berliner, Nise — O Coração da Loucura mostra o momento em que esses “clientes” do hospital descobriram a tinta, o pincel e o barro e se transformaram em grandes nomes da arte nacional. Até hoje, o Instituto NIse da Silveira expõe os trabalhos desses artistas, com mais de 350 mil obras no acervo.

Nise da Silveira se formou na Faculdade de Medicina da Bahia em 1926, onde era a única mulher em uma turma de 157 alunos. Envolvida com os círculos marxistas da época, ela acabou presa por quase dois anos durante a Era Vargas, dividindo a cela com Olga Benário. O seu retorno ao trabalho no Hospital Psiquiátrico Pedro II é o pontapé inicial de Nise — O Coração da Loucura.

O longa estreia no dia 21 de abril e conta também com Zécarlos Machado, Fabrício Boliveira, Roberta Rodrigues e Zezeh Barbosa no elenco.

Gloriosas e Gloriosos, dia 21/4 estreia “Nise – O coração da loucura”, meu mais recente filme, que estamos lançando aqui…

Publicado por Gloria Pires em Segunda, 22 de fevereiro de 2016

Fonte: R7.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos