Susto: tremor de terra não comprometeu estrutura do Fórum

O Departamento Central de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) esclarece que o tremor de terra sentido, nessa terça-feira (23), em diversos bairros da parte alta de Maceió, não comprometeu a estrutura do Fórum, localizado no Barro Duro.

Segundo relatório de inspeção realizado pelo setor, “o prédio passou por reforma em 2010, tendo havido reforço em sua estrutura, não apresentando sinais que comprometam a estabilidade do mesmo”.

A inspeção foi realizada após o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) ter encaminhado ofício ao presidente do TJ/AL, desembargador Washington Luiz, requerendo – em caráter de urgência – a suspensão das atividades no Fórum, tendo em vista o tremor sentido por servidores e jurisdicionados.

Nova reforma

Uma nova reforma no Fórum de Maceió está prevista para iniciar ainda neste ano. O objetivo é oferecer mais segurança e comodidade aos magistrados, servidores e jurisdicionados. Entre as mudanças previstas estão instalação de portas giratórias, detectores de metais e balcões de cadastro para visitantes, além da colocação de cancelas de controle nos estacionamentos e utilização de câmeras de videomonitoramento. Será feito ainda o nivelamento do muro do Fórum e o isolamento no acesso de presos ao prédio.

O projeto, elaborado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, prevê também instalação de novos elevadores, passarelas, adaptação de banheiros para cadeirantes e ampliação das varas. No último dia 15, o desembargador Washington Luiz esteve reunido com juízes para apresentar o plano de reforma. “Nosso objetivo é dar melhores condições a quem trabalha e a quem passa pelo local”, destacou na ocasião. Uma média de 4.000 pessoas circulam pelo prédio, diariamente.

 

Fonte: Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos