Parque Municipal é opção de Turismo Ecológico

Trilha No Parque Municipal. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Trilha No Parque Municipal. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Para os maceioenses e para quem visita a cidade de Maceió  nesta semana há motivos de sobra para colocar o espírito aventureiro em dia. Nesta terça-feira (01),  é comemorado o Dia Nacional do Turismo Ecológico e a visita ao Parque Municipal é uma ótima opção de lazer

O Parque foi inaugurado em 1978 e é considerado uma Unidade de Conservação da Mata Atlântica. Animais de várias espécies dividem o local com insetos e plantas dos mais variados tipos.

David Maia, titular do meio ambiente do município, afirma que o passeio é um momento único de contemplação e equilíbrio. “É de fato um local fascinante. Maceió tem mil e uma belezas naturais e o nosso Parque sem dúvidas é uma pedida para os turistas que visitam capital do Estado de Alagoas, um local de onde o equilíbrio da natureza se une ao equilíbrio do corpo e alma. É também uma ótima oportunidade também para quem reside na cidade”, afirmou.

Parque Municipal. Fotos: Marco Antônio/ Secom Maceió

Parque Municipal. Fotos: Marco Antônio/ Secom Maceió

“O ecoturismo no Parque Municipal está recebendo um cuidado especial nos últimos anos. Ele começa a ser uma opção de lazer não apenas para os moradores, mas também para os turistas. Estamos bastante focados em diversificar nossa oferta turística. Para além do sol e mar, Maceió oferece  lagoas belíssimas, manguezais e uma reserva de Mata Atlântica repleta de vida. Trata-se de um espaço bem estruturado, democrático e que atende aos mais diversos públicos, oferecendo diferentes experiências como trilhas, espetáculos e aulas de yoga ao ar livre. A gente espera que esse tipo de atração estimule os turistas a passar mais dias na cidade”, afirma Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió.

Yoga no Parque Municipal. Fotos: Marco Antônio/ Secom Maceió

Yoga no Parque Municipal. Fotos: Marco Antônio/ Secom Maceió

Ao todo são cinco trilhas acessíveis ao público: Trilha Cidadã, Trilha da Aventura, Trilha da Paz, Trilha do Pau Brasil e Trilha do Jacaré. Ainda é possível observar e beber a água que brota do solo em diversas localidades do Parque Municipal.

O Parque é monitorado 24 horas por guardas municipais e fiscais ambientais, que percorrem as trilhas a pé ou com auxilio de quadriciclos e têm contato direto com o Batalhão de Polícia Ambiental. Ao entrar na Unidade de Conservação,  o visitante é cadastrado pelo RG e CPF, e recebe pulseira identificadora, além de ser acompanhado por guardas quando solicitados.

O local fica aberto ao público de terça-feira a domingo, das 08h às 17h. o Parque Municipal de Maceió fica localizado na Rua Marquês de Abrantes,  s/n, Bebedouro.

Fonte: Ascom Sempma

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos