Justiça determina reintegração imediata de posse do Porto de Maceió

Ofício divulgado ainda na noite de ontem coloca em xeque greve de policiais civis que bloqueiam entrada.

(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)DSC_2371

O juiz da 3ª Vara Cível da Capital determinou, na noite dessa quarta-feira (27), a reintegração de posse do gerenciamento da Administração do Porto, em Jaraguá, que permanece com a sua atividade prejudicada desde a terça-feira (26) quando policiais civis bloquearam o acesso ao local em protesto por melhores salários.

De acordo com o ofício publicado ainda ontem e enviado à Secretaria de Segurança do Estado de Alagoas e Polícia Militar, o mandado assinado pelo juiz Henrique Gomes de Barros Texeira exige que os órgãos auxiliem o oficial da justiça responsável a cumprir a ordem a fim de evitar qualquer tipo de violência durante a desocupação da entrada do Porto.

“Após cumprido o mandado, cite-se a parte ré, através de seu representante legal para, querendo, contestar o termos do pedido, no prazo de 15 (quinze) dias, advertindo-a dos efeitos da revelia, conforme determina o artigo 564 do Novo Código de Processo Civil”, destaca o documento.

Além do mandado de reintegração de posse, a Justiça determinou ainda uma nova multa por cada dia em que o Porto estiver com o acesso bloqueado, dessa vez, aumentando para R$ 10 mil.

Saiba mais: Em nova decisão, Justiça determina fim da greve da PC e multa de R$ 10 mil  

Ainda na manhã desta quinta-feira (28), membros do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) estarão se reunindo com a cúpula da Segurança Pública para negociar uma solução para o impasse entre a categoria e o governo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos