Com ida de Quintella para Ministério, Nivaldo Albuquerque assume vaga na Câmara Federal

Alagoas24horas/ArquivoNivaldo Albuqurque (d) assume vaga deixada por Maurício Quintella

Nivaldo Albuqurque (d) assume vaga deixada por Maurício Quintella

A ida de Maurício Quintella (PR) para o Ministério dos Transportes no governo interino de Michel Temer (PMDB) abrirá vaga para que Nivaldo Albuquerque (PRP) assuma a vacância na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Leia também

Ordem é privatizar, diz novo ministro dos Transportes
Infidelidade partidária: Solidariedade entra na Justiça por mandato de JHC

Quintella foi nomeado para o ministério nesta sexta-feira, 13, com portaria no Diário Oficial da União; outros 23 ministros do governo interino comandado por Temer durante o julgamento do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff, no Senado Federal, que teve o seu afastamento – por um período de 180 dias – aceito ontem.

1

Albuquerque, que é filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, é pecuarista e foi o sétimo mais votada nas eleições de 2014, com 66,9 mil votos válidos, pela coligação “Juntos Com O Povo Pela Melhoria de Alagoas 1” composta pelos partidos PP, PPS, PSDC, PRP, PR, PSL, PSB, SD, DEM; mesmo com a votação, Albuquerque não assumiu a vaga devido ao coeficiente eleitoral.

Ele estava na espera de assumir a vaga do partido Solidariedade que trava uma disputa judicial em torno do mandato do deputado João Henrique Caldas que saiu do partido e ingressou nas fileiras do PSB. Ainda não há previsão para a posse de Albuquerque na Câmara dos Deputados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos