Cícero Almeida se licencia e Val Amélio assume vaga na Câmara Federal

Reprodução/FacebookVal Amélio (PRTB)

Val Amélio (PRTB)

O deputado federal Cícero Almeida (PMDB) protocolou ontem o seu pedido de licenciamento da Câmara Federal, por um prazo de 122 dias. Segundo documento, o parlamentar está se afastamento para realizar tratamento de saúde. Enquanto isso, o suplente Val Amélio (PRTB), assume a vaga.

Val Amélio é o segundo suplente a assumir uma vaga na Câmara dos Deputados. O primeiro foi o Nivaldo Albuquerque (PRP), que substituiu o deputado Maurício Quintela, após sua nomeação como ministro dos transportes. Val, que é filho do conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, Cícero Amélio, é o deputado federal mais jovem da história de Alagoas, com 22 anos.

Apesar da justificativa, há quem sustente que Almeida teria se licenciado para cuidar de sua candidatura à Prefeitura de Maceió. Desde março deste ano, o PMDB teria definido a pré-candidatura do ex-prefeito ao Executivo municipal. 

Leia Também: Eleições 2016: PMDB aposta em Cícero Almeida e PSB traz JHC

O tempo de permanência de Val Amélio na Câmara Federal vai depender do resultado das eleições para a Prefeitura de Maceió e também o processo de cassação do mandato de Cícero Almeida, por infidelidade partidária, que continuará tramitando no TSE, apesar da licença.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos