Se Renan Filho tem Cícero Almeida. Rui Palmeira tem Ronaldo Lessa. O deputado federal parece ter entrado efetivamente na campanha pela reeleição de Palmeira à Prefeitura de Maceió. Na manhã de hoje, 13, em solenidade para entrega da reforma da Escola José Haroldo da Costa, no Salvador Lyra, Lessa avaliou o início da campanha- com direito a troca de farpas entre os gestores- como a disputa entre duas jovens lideranças (Rui e Renan) disputando espaços.
Lessa voltou a defender o trabalho do atual chefe do executivo municipal, que na sua avaliação optou em administrar pelo ‘coletivo’ e citou as obras que visam a mobilidade em toda capital. O deputado, que disse acompanhar a campanha mesmo em Brasília, pretende participar ativamente da agenda de inaugurações da Prefeitura de Maceió.
O deputado ainda considerou o cenário político/econômico nacional. Para Ronaldo Lessa, manter Rui como gestor seria uma vantagem, já que ele já está trabalhando há quatro anos e garantiria a manutenção dos projetos que estão em andamento. “Quebrar essa sequência é ruim”, defende.