Mandante da morte de Abinael teria traço de psicopata, diz delegado

João Urtiga / Alagoas 24 HorasDSC_5077

Depois de elucidar a morte do jovem Abinael Ramos Saldanha, de 25 anos, o delegado Ronilson Medeiros revelou detalhes da personalidade de Ericksen Dowell da Silva Mendonça, de 30 anos. O acusado era amigo da vítima e tinha por costume se “inspirar” no estilo de vida adotado por Abinael.

Segundo Ronilson, depois de descobrir que o amigo ganhava R$ 2.700 como gerente na empresa em que trabalhava, o acusado teria se revoltado já que ganhava menos e passou a invejar o amigo com o qual convivia diariamente.

“No primeiro depoimento prestado à polícia, o Ericksen disse que devia R$ 12 mil ao Abinael, mas essa versão da dívida não foi comprovada. Na realidade, o Ericksen queria ter o cargo do Abinael e desfrutar do dinheiro que ele ganhava”, destaca o delegado.

Além disso, a vida de Ericksen não se limitava apenas a almejar o status e o poder que o amigo tinha na empresa. O delegado informa que o acusado tinha também o costume de “imitar” até a aparência adotada pelo amigo.

“Vocês podem notar que ambos tinham roupas semelhantes, cultivavam uma barba e também tinham o mesmo carro. A vítima tem um Peugeot preto, e Ericksen tinha um Peugeot de cor prata. O que se traduz em um caso de psicopatia”, aponta o delegado.

Ericksen foi preso na última terça-feira (21) pela Polícia Civil. Ele teria contratado Jalves Ferreira da Rocha, de 24 anos, para matar Abinael e assim se tornar o substituo natural no cargo da empresa. Os dois acusados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (23), pela cúpula da Segurança Pública. Em sua defesa, nenhum dos dois quis comentar o ocorrido.

 Leia também: Abinael foi assassinado por amigo; salário e chefia seriam motivações

 Caso Abinael: terceiro preso é acusado de sequestro e cárcere privado

 Polícia encontra corpo e carro carbonizado em canavial em Rio Largo

Caso Abinael: PC detém dois suspeitos e apreende celular da vítima

 Família procura jovem desaparecido no Santa Lúcia

Caso Abinael: suspeito já foi preso acusado de integrar quadrilha de roubo

Caso Abinael: Veículo utilizado em suposto sequestro é periciado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos