João Sampaio I: Rui inaugura quadra e autoriza obras em creche

Rui Palmeira inaugura a quadra poliesportiva no Petrópolis e assinou a ordem de serviço para a construção de uma creche o bairro do João Sampaio. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira inaugura a quadra poliesportiva no Petrópolis e assina a ordem de serviço para a construção de uma creche no João Sampaio. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A quarta-feira (29) começou com o prefeito Rui Palmeira assinando a ordem de serviço para a construção de uma área de lazer e urbanização de ruas no Rio Novo. Durante a tarde, o gestor entregou mais uma obra e autorizou outra: desta vez no Conjunto João Sampaio I, no bairro Petrópolis. A quadra poliesportiva foi reformada e devolvida à população e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no João Sampaio I será construído.

“Aqui na região já havíamos reformado um outro complexo esportivo, o terminal de ônibus foi revitalizado, assim como a iluminação em todo o João Sampaio I. Agora construiremos a creche, que era tão aguardada pela comunidade. O CMEI será erguido no terreno ao lado da unidade de Saúde, que também já foi reformada”, disse o prefeito Rui Palmeira, destacando a parceria firmada para a reforma da área de lazer que, segundo ele, contou ainda com o apoio do vereador Eduardo Canuto e da Construtora Boa Terra.

Rui Palmeira inaugura a quadra poliesportiva no Petrópolis e assinou a ordem de serviço para a construção de uma creche o bairro do João Sampaio. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira inaugura a quadra poliesportiva no Petrópolis e assinou a ordem de serviço para a construção de uma creche o bairro do João Sampaio. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“A Prefeitura vem trabalhando, e no João Sampaio I e no bairro Petrópolis a situação está bem diferente do que era há pouco mais de três anos. Basta observar os equipamentos públicos, as vias iluminadas, a quadra que acabamos de inaugurar e a creche que será erguida em breve”, destacou Marcelo Palmeira, vice-prefeito, que participou das solenidades de inauguração e de assinatura da ordem de serviço.

Rui Palmeira inaugura a quadra poliesportiva no Petrópolis e assinou a ordem de serviço para a construção de uma creche o bairro do João Sampaio. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira inaugura a quadra poliesportiva no Petrópolis e assinou a ordem de serviço para a construção de uma creche o bairro do João Sampaio.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Esporte e Lazer

A praça onde está localizada a quadra poliesportiva, se transformou em um espaço dotado de estrutura para a prática de basquete, vôlei, futsal e também para a turma que prefere dominó,baralho e dama. A quadra tem nova pintura, piso, telas, alambrado, traves, tabela para basquete entre outros recursos. Quem confirma é Ednaldo Rocha, presidente da Liga de Esporte Amador do conjunto. “A quadra ficou nova, a criançada, a juventude e até os idosos daqui se divertem e ocupam a mente. Estamos vivendo um grande momento com todas essas ações que a Prefeitura tem nos proporcionado”, comentou Ednaldo.

Tibério Guimarães, presidente da Associação de Moradores confirmou que a gestão vem realizando serviços e ações que eram aguardados há muito tempo pelos moradores. “A quadra que estava destruída foi 100% revitalizada. Já a creche é uma grande conquista, principalmente para os pais e mães que poderão trabalhar com tranquilidade sabendo que seus filhos estarão em um local feito para eles. Tivemos várias vitórias nestes últimos anos por meio da Prefeitura de Maceió”, resumiu .

CMEI

Com recursos do Programa Proinfância do Governo Federal e contrapartida do município, cerca de R$ 2 milhões serão investidos para construir o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Quando concluído, o espaço atenderá crianças com idade a partir dos seis meses e terá uma estrutura com todo o padrão de qualidade preconizado pelo Ministério da Educação como berçário, salas de aula, refeitório, cozinha, salas para atividades em geral, tudo para potencializar o desenvolvimento da criança na base da educação.

Ana Dayse Dorea, secretária Municipal de Educação fez um breve balanço de ações da Semed. “Já temos 10 creches prontas, seis funcionando e mais quatro para serem entregues. Desde a última terça-feira (28), estamos seguindo com a sequência de ordens de serviços. Esta é a segunda de sete ordens de serviço de creches que já foram licitadas”, enumerou a secretária.

Eduardo Canuto, vereador e líder do governo municipal na Câmara também falou sobre a transformação que a comunidade está vivenciando na área de esporte e lazer, saúde, transporte, iluminação e educação. “A gente pode dizer que o João Sampaio I reúne os requisitos necessários para a comunidade ter uma boa convivência, com dignidade e qualidade de vida”.

Mais obras em áreas de lazer

Nestas duas últimas semanas, além da Praça em Rio Novo, foram autorizados os trabalhos de construção da Praça São José do Canaã, no bairro de mesmo nome; da Gertrudes Leão, no Pinheiro; do João Sampaio II e da quadra do Selma Bandeira, no Benedito Bentes, além das reformas do Calçadão Plácido José da Silva e Praça Antônio Pacheco Moreira (Praça do Tota), ambos no conjunto Salvador Lyra e ainda da Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro, e da Praça José Emídio de Carvalho, em Riacho Doce.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos