Comitê australiano diz que Vila Olímpica está ‘inabitável’

Australianos relatam péssimas condições em quartos.

Heusi Action/Andre MottaA Vila Olímpica e Paralímpica foi construída para hospedar aproximadamente 15 mil atletas de todo o mundo ao longo dos Jogos

A Vila Olímpica e Paralímpica foi construída para hospedar aproximadamente 15 mil atletas de todo o mundo ao longo dos Jogos

Mal abriram-se as portas da Vila Olímpica para os atletas, neste domingo, para surgirem as primeiras críticas sobre as condições do local. O Comitê Olímpico Australiano emitiu uma nota afirmando que a vila, que fica no Recreio, Zona Oeste do Rio, está “inabitável”, com problemas hidráulicos, elétricos e também nas instalações de gás encanado.

No comunicado, o AOC, sigla em inglês do comitê, afirma que os atletas australianos serão obrigados a se hospedar em hotéis devido aos problemas. “Um dia antes da chegada dos primeiros atletas do país ao Brasil, a vila está infestada de problemas, incluindo vazamentos, sanitários e chuveiros bloqueados, e inundações”. De acordo com o Globo Esporte.com, no último sábado, a equipe do comitê australiano realizou alguns testes, utilizando diversas torneiras e sanitários simultaneamente nos apartamentos em vários andares. Foi observado um vazamento de água pelas paredes, sentido um forte cheiro de gás em alguns dos apartamentos, além de ter ocorrido um curto circuito na parte elétrica.

O comitê australiano afirma que o comitê organizador dos Jogos escalou centenas de trabalhadores para corrigir os problemas, mas diz que não tem certeza se o local terá condições de ser habitado pelos atletas. De acordo com o AOC, atletas australianos de boxe e canoagem já chegarão ao Rio nesta segunda-feira.

Uma fonte confirmou que há neste domingo um mutirão de limpeza na vila, que estaria estaria “suja e inacabada”, com as paredes dos corredores imundas.

Em entrevista à Globo News, um representante do Comitê Rio 2016 disse que os problemas estarão resolvidos até o meio desta semana e que há uma equipe trabalhando 24 horas para corrigi-los.

Fonte: Extra online

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos