Morre no Rio a atriz Elke Maravilha

Estúdio Mandala/DivulgaçãoA artista em seu último trabalho "Elke Canta e Conta"

A artista em seu último trabalho “Elke Canta e Conta”

Morreu no Rio de Janeiro, no início da madrugada desta terça-feira (16), a atriz Elke Maravilha. Ela estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul, desde o dia 20 de junho.

De acordo com seu irmão, Frederico, Elke, de 71 anos, foi operada de uma úlcera e ficou em coma induzido. A atriz morreu por volta de 1h.

“Depois da cirurgia para tratar uma úlcera e como ela tinha diabetes, acabou não respondendo à medicação”, contou Frederico em entrevista ao EGO.

A família ainda não definiu data e local do sepultamento.

Antes de ser internada Elke vinha se apresentando pelo país com o espetáculo “Elke canta e conta”, onde falava de passagens de sua vida desde a infância na Rússia, os casamentos, a vida como modelo e apresentadora.

Durante a internação, o irmão dela disse em entrevista ao G1 que a recuperação estava ocorrendo devagar, principalmente por conta da idade da atriz. “Conforme as dores foram diminuindo, a medicação foi sendo reduzida. Ela já está sorrindo, pisca o olho e até está mandando beijo. Não perdeu o humor e passa bem”, afirmou Frederico.

Carreira
Elke Grunnupp nasceu na Rússia, em 1945. Chegou ao Brasil ainda criança com os pais, para morar em Minas Gerais. Começou como modelo e manequim, aos 24 anos. A carreira em televisão começou na “Discoteca do Chacrinha”. Depois fez novelas, filmes e peças.

Passou seis dias presa durante o regime militar por desacato após rasgar um cartaz de procurado com a foto do filho da estilista Zuzu Angel, para quem desfilava.

Foi também secretária, bibliotecária, bancária, professora, tradutora. Casou-se várias vezes, já disse ter feito aborto, foi rainha de associação de prostitutas no Rio, estrela do cinema e viveu a vida intensamente.

Em entrevista ao G1, em junho de 2015, afirmou que ainda tinha muito o que fazer e muito o que aprender. Um dos seus últimos trabalhos na televisão foi uma participação no quadro ‘O Grande Plano’, do Fantástico, em dezembro do ano passado.

Em seu perfil no Facebook, foi postada a seguinte mensagem pelo administrador da página:

“Avisamos que nossa Elke já não esta por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. ‘Eros anikate mahan’ (O amor é invencível nas batalhas). Crianças: conviver é o grande barato da vida,aproveitem e convivam'”.

Repercussão
Artistas e colegas comentaram nas redes sociais a morte da atriz e cantora.

Lucio Mauro Filho, ator, no Instagram
Aaahhh Elke! Maravilha da terra. Você foi e sempre será uma medalha de ouro! Agora vai brilhar no além do Arco Íris. Que os anjos te levem . Obrigado por tudo!

Rogéria, atriz, no Instagram
Descanse em paz minha querida amiga, tenha certeza que o Brasil e o Mundo perdeu uma grande artista e eu perco uma grande amiga.

Luana Piovani, atriz, no Twitter
Elke Maravilha.. grande mulher, grande exemplo e apátrida, que honra tive em representa-lá… Descanse em paz.

Leoni, cantor, no Twitter
Que pena a morte da Elke Maravilha. Era uma turbina de alegria!

Nany People, atriz, no Instagram
Muito Triste… Meu coração entristeceu mais um pouco…acabo de saber que uma das minhas maiores inspirações para enfrentar os perrengues da Vida …se foi!  Obgda #ElkeMaravilha e Maravilhosa por ter sido

O Grito de Liberdade
A Defensora dos Gays
Mãe das Drags
Minha Referência!

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos