Fecomércio realizará entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Maceió

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) realizará, entre os dias 12 e 15 de setembro, no auditório do Senac Poço, uma Série de Entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Maceió. Desde 2008, a cada eleição majoritária para o Executivo, a entidade reafirma o compromisso democrático de abrir espaço para que os setores do comércio de bens, serviços e turismo e a sociedade em geral possam conhecer os projetos dos candidatos.

Como o processo eleitoral deste ano terá um número ímpar de participantes, de 12 a 14 serão entrevistados dois candidatos por dia, sendo o primeiro das 9h15 às 10h15 e o segundo das 10h45 às 11h45. No dia 15, a sabatina ocorrerá com um candidato, das 9h15 às 10h15. Dessa forma, cada candidato terá uma hora para responder perguntas de interesse geral, apresentar pontos do plano de governo e atender a questionamentos dos empresários do terceiro setor, da imprensa e do público.

A ordem das entrevistas será decidida no dia 31 de agosto, às 11h, na sede da Federação. Na oportunidade, deverá estar presente um representante indicado pelo candidato para participar do sorteio. A ausência do representante implicará renúncia à entrevista, não sendo possível solicitar, posteriormente, a participação no evento. O sorteio será conduzido pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD, Wilton Malta, e o resultado será registrado em ata.

A proposta da Série de Entrevistas é contribuir para que os candidatos conheçam os reais anseios do setor. Da mesma forma, as áreas de Saúde e Educação são estratégicas e prioritárias para o desenvolvimento da capital. Iniciando a entrevista, a Federação irá elaborar cinco perguntas e, em seguida, a palavra será franqueada ao público presente.

Assim como nas edições anteriores, não serão permitidas perguntas formuladas com conteúdo desrespeitoso e/ou ofensivo à moral ou à imagem dos candidatos convidados e seus respectivos partidos e coligações partidárias, cabendo a um assessor indicado pela entidade analisar o teor das perguntas. O processo para a elaboração da série de entrevistas envolverá colaboradores de todo o Sistema.

Fonte: Ascom/Fecomércio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos