Acabou a zica. O CRB detonou todos os questionamentos na partida pela 22ª rodada da Série B. A equipe regatiana acabou com os 47 dias e cinco jogos sem vencer, voltou a vencer com um bom número de gols.
Com noite inspirada de Luidy, o CRB derrotou o time pauslista por 3 a 1. Luidy fez dois para o CRB,curiosamente marcou o seu terceiro gol sobre o Oeste e Francys fez um contra. O Oeste descontou com Felipe Rodrigues.
Com o resultado, o CRB chegou aos 37 pontos e subiu uma posição, ocupando a 3ª colocação. Já o Oeste perdeu duas posições, colou nos 29 pontos e, é apenas o 12º colocado.
Na próxima rodada, o CRB jogará no sábado, 3, 21h, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Já o Oeste enfrentará o Paraná, no Estádio Prefeito José Liberrati, a partir das 16h.
O Jogo
Mesmo jogando fora de casa era natural, pela característica da equipe, que o Oeste viesse para propor o jogo. O CRB possuía uma estratégia inteligente e procurar ser tático e aos poucos conseguiu ser eficiente.
Aos 17 minutos, o time paulista assustou. Em ótimo ataque do Oeste usando a troca de bola, em uma falha de Flávio Boaventura, Léo Arthur dominou e bateu rasteiro, a bola raspou a trave e assustou o goleiro Juliano.
Somente aos 20 minutos, o CRB conseguiu encaixar a marcação na saída de bola, Olívio roubou a bola e acinou Luidy, que entrou sozinho, bateu para o gol e colocou o CRB na frente do marcador. Galo 1 a 0.
O jogo incendiou. Após o gol de Luidy, o Oeste criou uma linda jogada e Cryslan encobriu Juliano e quase marcou. Na sequencia, Luidy perdeu um gol incrível e a chance de ampliar a vantagem do CRB.
O CRB cresceu no jogo. Roger Gaucho desperdiçou uma oportunidade. Mas o Oeste continuava perigoso.Marquinhos fez grande jogada e deu uma assistência preciosa, Léo Arthur entrou tocou por cima de Juliano e praticamente em cima da linha, Olívio salvou.
O CRB mudou a marcação no começo do 2º tempo. O time voltou marcando mais baixo, apesar do Oeste ter mais posse de bola, o CRB era mais eficiente. Após um erro na saída de bola da defesa do time paulista, Marcos Martins conseguiu cruzar, a bola estaria nas mãos do goleiro Felipe Alves, mas o zagueiro Francys acabou desviando contra o próprio gol: CRB 2 a 0.
Quatro minutos depois, Luidy novamente arrebentou. Em nova jogada individual, dançou na frente do marcador, encontrou o espaço do chute e encheu o pé, marcando pela 2ª vez na partida e fazendo o terceiro do CRB.
Com o jogo dominado, o CRB passou a tentar aproveitar o contra-ataque e garantir o resultado. Já no final, Felipe Rodrigues acertou uma pancada de fora da área e marcou o gol do time paulista.
Ficha Técnica
CRB 3 x 1 Oeste(SP)
Campeonato Brasileiro – Série B – 22ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão – MT (CBF1)
Assistentes: Jackson Timoteo Lopes – MT (CBF2) e Marcelo Grando – MT (CBF2)
4º Árbitro: Charles Hebert Cavalcante – AL – (CBF1)
Renda e Público: não divulgados
Cartões Amarelos: Felipe Rodrigues, Léo Arthur (Oeste) Neto Baiano, Matheus Galdezani(CRB)
Gols: Luidy(CRB) 20′ do 1º tempo; Francis (contra-CRB) 16′ , Luidy (CRB) 20′, Felipe Rodrigues (Oeste) 41′ do 2º tempo
Equipes:
CRB: Juliano; Marcos Martins, Boaventura, Jussani e Diego; Olívio, Galdezani (Glaydson Almeida), Gerson Magrão; Roger Gaúcho(Bocão), Luidy (Bruno Nascimento) e Neto Baiano.
Técnico: Mazola Júnior
Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Francis(Danielzinho); Daniel Simões, Francisco Alex(André Castro), Matheus Vargas e Rodolfo; Léo Artur, Crysan (Wellington) e Marquinho.
Técnico: Fernando Diniz