Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

2020

Eu sei, eu sei que o  ano ainda não acabou.  É que tenho o costume muitas vezes de levantar-me antes do fim do  filme na última a cena  e volta e meia perco o final surpreendente ou mesmo uma reviravolta no “pós créditos”.  Contudo, arrisco-me dizer que já posso falar sobre esse ano que foi o mais sofrido, estranho e cheio de fortes emoções que já vivi -ao menos coletivamente falando.

Foi um ano em que morreu tanta gente -gente  que provavelmente há um ano assistiu  indiferente às notícias lá do outro lado do mundo, sobre um vírus letal que ameaçava o globo.  Foram pessoas que não acreditavam que aquela praga invisível viajaria milhares e milhares de quilômetros e chegaria em nosso país, mais precisamente eu seus pulmões.
  2020 marcou a todos nós em maior ou menor grau. Deixou-nos isolados, carentes e receosos do toque e fluidos alheios.  Quebrou empresas, empobreceu muita gente e nos lembrou o que na verdade somos: um amontoado de células pensantes, que fazem parte de um sistema biológico confinado num pequeno planeta azul que boia na imensidão.
Mas, nos fez também ressignificarmos nossos valores e prioridades e refletirmos sobre “o que realmente importa”.  A verdade é que depois de  2020 o mundo nunca mais será o mesmo -ao menos para a nossa geração.
 Então quando parecia que o ano havia acabado e os créditos já apareciam na tela, eis que anuncia-se que haverá reviravoltas na trama que julgávamos encerrada. Já estava de pé esperando as luzes se acenderem, quando ouvi um “psiu, senta aí ! Você não está vendo que ainda  não acabou?”
-Aí meu Deus. Acho que 2021 também promete fortes emoções….

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos