Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A história absolverá Divaldo Suruagy

Quatorze anos depois do fatídico 17 de julho de 1997, Divaldo Suruagy, três vezes governador, além de prefeito de Maceió, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e senador, ainda é considerado para muitos o vilão da história.
Quem conhece, entretanto, a caminhada política de Suruagy, seu comportamento e a sua honradez nos cargos que conquistou em Alagoas, sabe que muitos fatores alheios à sua própria vontade, foram os que determinaram a sua saída do governo do estado de forma abrupta e prematura. Homem relativamente pobre, sem grandes posses a não ser uma aposentadoria e um apartamento adquirido ao longo de 40 anos de vida pública, mostra que o ex-governador de Alagoas, que ainda responde a processos na Justiça, foi um injustiçado.
Para quem não conhece a sua história, Suruagy foi um dos homens públicos que mais trabalhou por Alagoas, tanto em obras como na geração de emprego e renda. Amealhou, durante todo este tempo, o respeito dos alagoanos, muito embora tenha sido traído nos bastidores a quem sempre lhe deu a mão.
Divaldo Suruagy continua ainda vivo na lembrança do povo de Alagoas, por tudo aquilo que pôde proporcionar no desenvolvimento deste estado. Sem ódio, nem rancor, governou o estado com respeito e dignidade pela coisa pública. A história, com certeza haverá de lhe devolver o sentimento do dever cumprido, embora nos seus últimos momentos de governo, a crise no serviço público tenha forçado a apagar toda a sua vida dedicada a Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos