Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Abrigos para Pessoas em Situação de Rua Pedem Doações à População.

Os dois abrigos instalados pela Arquidiocese de Maceió com a parceria do Movimento População de Rua seguem acolhendo por volta de 200 moradores em situação de rua. Situados no Centro, um funciona em uma escola, onde são acolhidas 160 pessoas. Já o outro funciona em uma casa cedida pela Casa Dom Bosco e abriga por volta de 50 idosos.

Em ambos os abrigos os acolhidos recebem atenção básica, alimentos e kits de higiene pessoal. Além disso, as secretarias municipais de saúde e assistência social têm visitado constantemente os locais para verificar as condições e oferecer suporte nas ações.

Cauê Castro / Frei João

Um dos responsáveis pela ação, Cauê Castro informou que eles continuam arrecadando doações: “Estamos indo para a 4 semana de quarentena, e nosso trabalho seguirá enquanto perdurar o isolamento, por isso precisamos cada vez mais das doações da sociedade civil, que pode doar alimentos, material de higiene pessoal e de limpeza.

Já Frei João, da Casa de Ranquines, disse que: “Esse é um trabalho caritativo e humanizado. Não oferecemos apenas alimento e coisas materiais, mas também um discernimento espiritual, para que eles possam enfrentar esse momento da melhor forma”.

Por fim, Rafael Machado, do Movimento População de Rua alertou que: “Nunca precisamos tanto do apoio das pessoas como agora, pois estamos ajudando não somente os acolhidos, mas várias outras pessoas em situação de rua que contam conosco”.

As doações podem ser entregues na Casa de Ranquines, que fica na ladeira da Catedral, ou os interessados podem entrar em contato com os coordenadores da ação que eles irão até à pessoa buscar. No momento as maiores necessidades são: salsicha, salame, alimento não perecível, sabão em pó, pasta de dente, sabonete e desodorante.

Para mais informações, entrar em contato com Cauê Castro através do 99927-8388.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos