Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Alagoas pede socorro

O desabafo do desembargador Washington Luis no final da semana passada, demonstra a situação de caos por que passa a segurança pública em Alagoas. O clima atual é de pânico na população, que a cada dia observa a ineficiência do aparato de segurança tanto na capital como no interior do estado.
Para realizar o Forrozaço na sua terra natal, Piranhas, o desembargador prometeu contratar seguranças particulares para garantir a festa junina, já que a segurança pública em Alagoas ´´virou uma esculhambação´´. Até agora ninguém da autoridade de um desembargador chegou à imprensa para fazer tão graves acusações. Isso reflete a inércia do governo para acabar com a criminalidade e que põe em risco a vida de milhares de famílias de norte a sul do estado.
O governador Téo Vilela aposta na implantação de UPPs no estado, mas sabe de antemão que este remédio não será a grande solução da violência em Alagoas. O estado tem que investir na qualificação de policiais, melhorar seus salários, comprar armas e munições e ter decisão política de enfrentar a bandidagem. Se isso não for feito imediatamente, o melhor é se transferir para outro estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos