Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Almeida versus Régis

Uma cena digna de um pentelho ao lado gritando “Eita, deixava não!” foi vivenciada durante a assinatura do convênio do PAC, que permitirá dias melhores para os moradores do Vale do Reginaldo. Como protagonistas: Cícero Almeida (PP) e Régis Cavalcante (PPS). O episódio foi confirmado pelo próprio Almeida, que narrou em detalhes como tudo aconteceu.

O prefeito de Maceió – que chegou ao local dirigindo sua Pajeiro e dando carona ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), deputado federal Cristiano Matheus (PMDB) e ao ministro Márcio Gomes (PP) – estendeu a mão para cumprimentar o atual secretário do Trabalho, Régis Cavalcante, que é um possível adversário em 2008. Régis pode se lançar candidato à Prefeitura de Maceió.

Cavalcante devolveu o gesto com um aforismo que deixou o prefeito de “saia justa”. “Prefeito, o senhor vai apertar a mão de ladrão?”, disse. O secretário se referia a sua passagem pela Secretaria Municipal de Educação, no início da gestão de Almeida. Régis Cavalcante saiu da secretaria sob uma avalanche de denúncias.

Cícero Almeida usou os veículos de comunicação para propagar uma auditoria que estava sendo feita na pasta e disse que puniria os culpados.

O atual secretário do Trabalho diz que não há irregularidades em seus atos e expõe até avanços em seu período á frente da pasta municipal. A tirada irônica de Régis Cavalcante desconcertou Almeida, que em tempo hábil teve que engoli seco e discursar para a platéia que acompanhava a assinatura do convênio.

Na manhã de hoje, o prefeito tocou no assunto. Ele diz que nunca chamou Régis Cavalcante de “ladrão”. “Ele esteve na mesma situação que eu. Às vezes nós temos subordinados que não possuem o mesmo compromisso. Não o chamei de ladrão em momento algum. Tenho muito respeito pelo Régis Cavalcante, respeito o qual ele não anda tendo comigo”, disse Almeida.

Almeida disse ainda que tomou – na época – a decisão administrativa correta. “O Régios no meu lugar faria o mesmo”. Régis Cavalcante já concorreu ao cargo de prefeito em anos passados. De acordo com Almeida, tomaram “a eleição dele”, “Nunca fui inimigo de Régis Cavalcante. Fui uma das primeiras pessoas a estar junto com ele no passado”, finalizou o prefeito.

Régis Cavalcante – até onde se sabe – segue na oposição ferrenha…

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos