Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Ana Paula Mendes (Secretária Gabinete da Mulher Maceió) e o Prefeito Jhc Lançaram Programa “Salve Mulher”

Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres

Prefeito JHC e a Secretária Ana Paula Mendes

A Prefeitura de Maceió lançou de forma inédita o “Salve mulher”, um programa de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. Marca  o início das ações, com a primeira qualificação completa na história de Maceió para a Guarda Municipal; além de uma campanha, intitulada “Isolada, mas não calada”. O evento será às 10h na Associação Comercial de Maceió, no bairro de Jaraguá.

Presenças  de  diversas   autoridades, entre elas  a  vereadora Silvânia Barbosa , Olivia Tenório , Gabi Ronalsa ….

 

O treinamento dos servidores será realizado pela delegada da Mulher, Rosemeire Chaves; a major Danielli, da Patrulha Maria da Penha Estadual; além da coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres de Maceió, Ana Paula Mendes.

Serão três dias de capacitação, abordando as Leis Maria da Penha, do Feminicídio e das violências sexual e doméstica. A Guarda de Maceió também poderá conhecer o trabalho feito pelo Estado, como humanizar o atendimento de mulheres e crianças, bem como a forma de abordagem e proteção dessas vítimas, por exemplo.

“Essas ações são primárias, de base, e deveriam ter sido feitas há muito tempo. Estamos preparando nossa cidade para inverter os altos índices atuais de violência contra mulheres e crianças. A gestão do prefeito JHC está empenhada em amparar essas vítimas de todas as formas”, declarou a coordenadora Ana Paula. Em levantamento da Folha de São Paulo junto às Secretarias de Segurança Pública realizado em junho deste ano, Alagoas está em primeiro lugar no ranking de feminicídios do Nordeste e em 5º a nível nacional.

O programa compreenderá vários setores do Município. Além da Segurança, na Educação, o objetivo é capacitar professores e diretores. Também, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) passarão por treinamentos para melhorar o atendimento. Os equipamentos da Assistência Social também serão beneficiados.

“As escolas são um grande equipamento para identificar crianças que sofrem violência doméstica ou que presenciam o sofrimento de suas mães. Os profissionais dessas instituições precisam estar alertas para identificar os sinais de abuso e como lidar com os pequenos. Afinal, muitas vezes, além dos problemas em casa, essas vítimas sofrem a violência institucional, quando os equipamentos não estão prontos para receber a denúncia”, explica Ana Paula.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos