Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Após 2 anos atuando fora da lei, concessionárias de Maceió implantam wi-fi nos coletivos

Na quarta-feira (29), as empresas de ônibus de Maceió anunciaram que a partir de amanhã, dia 1°, pelo menos 11 coletivos da capital irão disponibilizar wi-fi grátis para os usuários. O benefício é para atender as novas formas de pagamento em cartões de crédito e débito, por sistema de aproximação, e também através do aplicativo VAMU, amplamente divulgadas pela Prefeitura de Maceió. Ocorre que uma lei municipal de autoria de vereadora Silvania Barbosa (PRTB) está em vigor desde novembro de 2018, quando os ônibus tiveram prazo de 15 para implantar wi-fi em pelo menos 90% da frota. O que não ocorreu.

Hoje, durante sua inscrição na sessão ordinária de Câmara de Vereadores, a parlamentar não perdeu a chance de destacar o oportunismo das empresas de implantar o serviço em benefício próprio. “Demorou, mas parece que finalmente as empresas de ônibus de Maceió entenderam que a lei municipal proposta por mim e aprovada nesta Casa, não era luxo, mas uma necessidade do mundo moderno e um serviço agregador ao transporte público urbano. Eu ficaria mais feliz se eu soubesse que a iniciativa tinha como princípio prestar um serviço melhor para os usuários, mas me parece, e eu quero estar enganada, que os usuários serão beneficiados apenas por tabela. No meu entendimento, os novos mecanismos de pagamento exigem o fornecimento de Internet, portanto, o benefício é na verdade uma carícia no próprio umbigo,” disse a vereadora.

A parlamentar também afirmou causar estranheza que as empresas tenham tido condições de realizar a melhoria somente agora: “Repentinamente, em um período de pandemia, depois da validação do Domingo É Meia e da implantação do Passe Livre para estudantes, além do anúncio de mais um aumento no valor do diesel – que diga-se de passagem já aumentou várias vezes somente esse ano – mesmo com todos esses fatores negativos, as empresas de ônibus foram buscar recursos em algum lugar para fazer esse investimento justamente agora. Que bom que quiseram. Que bom para os maceioenses que as empresas, finalmente, quiseram começar a cumprir a lei municipal. Espero que não pare nesses 11 ônibus. Espero que os 90% da frota tenham wi-fi até o final de 2021, como prevê a lei,” pontuou a vereadora.
Silvania também lembrou de um episódio ocorrido na época em que a lei foi proposta e aprovada na casa legislativa, quando um integrante do Conselho de Trânsito ironizou perguntando se a vereadora não iria propor também que as empresas servissem cafezinho. Na época a vereadora respondeu que os empresários poderiam ficar livres para prestar qualquer serviço que garantisse um transporte público de qualidade melhor do que o oferecido na época, inclusive servir café se assim quisessem. A própria imprensa questionou ‘quem pagaria a conta.’

Hoje foi a vez de a vereadora ser irônica. “Eu ficaria mais feliz se eu soubesse que a iniciativa tinha como princípio prestar um serviço melhor para os usuários, mas me parece, e eu quero estar enganada, que os usuários serão beneficiados apenas por tabela. No meu entendimento, os novos mecanismos de pagamento exigem o fornecimento de Internet, portanto, o benefício é na verdade uma carícia no próprio umbigo”, disse a parlamentar que também lembrou que agora as empresas necessitam de um voto dela na Casa para a aprovação de um projeto do Executivo que quer zerar o ISS para o setor. “Uma ironia do destino, não é mesmo? O tempo é o senhor da razão”, escreveu ela em suas redes sociais.

Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos