Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Artistas da terra não são valorizados

O sepultamento quase no anonimato de Tororó do Rojão, fez reagir o seu colega de profissão Altair Pereira: ´´os alagoanos não sabem valorizar os artistas da terra´´. Se não fosse uma nota oficial da prefeitura de Maceió anunciando três dias de luto pela morte do conhecido forrozeiro, praticamente ninguém se lembraria de Tororó, a não ser por algumas notícias publicadas na imprensa.
A falta de valorização dos profissionais em Alagoas, principalmente na arte da música, é sentida por todos, além do incentivo da cultura popular que só é lembrada nas épocas destinadas a cada evento. O cantor e compositor Jacinto Silva, também foi um dos que caíram no esquecimento e preferiu se transferir para o vizinho estado de Pernambuco, onde encerrou sua carreira.
Esses episódios têm acontecido naturalmente em Alagoas. Uma exceção foi o radialista França Moura que dedicou na última sexta-feira o seu programa Cidadania à memória de Tororó do Rojão, inserindo na sua programação músicas que ficaram na lembrança do povo.
Que os profissionais forrozeiros da terra sejam mais lembrados em vida. Com oportunidades que não se restrinjam apenas aos festejos joaninos, mas em eventos durante todo o ano em que possam mostrar suas habilidades na arte e na cultura.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos