Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Bandido de 16 anos não merece ser preso?

As autoridades e a população começam a reagir sobre o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente. Marginais de 16 e 17 anos não devem ser presos? O questionamento está sendo feito até pelo próprio presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Costa Filho, que sugere uma revisão da lei.
Na verdade, a maioria dos crimes é feita através de jovens manipulados por organizações criminosas, que vêm uma maneira mais inteligente de praticar delitos sem que a justiça possa lhe por as mãos. Menor de 18 anos goza das prerrogativas da lei e, no máximo, ficam dias, semanas ou alguns meses tratado com toda a referência para depois voltar a delinquir.
Quem ganha com tudo isso são os traficantes, assaltantes de bancos e pistoleiros, que usam essas pessoas para atingir seus objetivos. E quem paga a conta? Naturalmente que a sociedade, refém da violência sem limites e que o estado parece não está vendo o que acontece em sua volta.
O que o internauta acha? Essas ´´crianças´´ devem continuar tendo este tratamento especial? Ou chegou a hora de se fazer uma revisão e mudar o Estatuto em vigor?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos