Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Brasil perde um adolescente por hora, 24 por dia, TODOS OS DIAS.

Estamos falhando enquanto sociedade em proteger nossos jovens e adolescentes.

Dois homens foram baleados e morreram durante uma operação policial na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, na madrugada deste domingo (11). Entre eles, estava o filho da funkeira Tati Quebra Barraco, Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos. O outro homem morto é Jean Rodrigues de Jesus, de 22 anos.

Alagoasweb/CortesiaLuziápolis

Hoje, o Brasil perde um adolescente por hora, totalizando 24 mortos por dia, todos os dias.

O representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, Gary Stahl,  enfatizou que os homicídios já respondem por 36,5% da causa de mortalidade nesta faixa etária no país.

A violência contra a população mais jovem coloca o Brasil em um paradoxo.

“O país é um caso de sucesso mundial no enfrentamento à mortalidade infantil, mas figura em segundo lugar em número absoluto de homicídios de adolescentes, atrás apenas da Nigéria”, sublinhou Stahl, adicionando que entre 2006 e 2012, 33, mil adolescentes foram assassinados.

Stahl citou, em um artigo publicado no portal UOL, que o país é referência internacional no combate à pobreza e na melhoria de vida de sua população, o que garante que a expectativa de vida média do brasileiro seja de quase 75 anos. No entanto, é o sexto no mundo em taxa de homicídio de crianças e adolescentes, atrás apenas de países como El Salvador. Isso significa que, para uma parte da população brasileira, a expectativa de vida é de apenas 18 anos de idade.

O Índice de Homicídios na Adolescência, desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, pelo UNICEF e pelo Observatório de Favelas e pelo Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) ajuda a cruzar dados estatísticos para antecipar o número de adolescentes em risco.

O último índice divulgado aponta um quadro desolador: 42 mil adolescentes brasileiros poderão ser mortos violentamente entre 2017 e 2019 se as condições atuais do país prevaleceram.

A  sociedade precisa tomar consciência do extermínio silencioso de adolescentes e jovens brasileiros, e se mobilizar para mudar essa realidade.

MP/ALcriancas2

O DESTINO DE TODOS OS JOVENS É VIVER!!!!!!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos