Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Celebre idade

Sou da época que ser famoso era uma consequência, em contraste com hoje em dia onde  a fama é um fim nela mesma.

Pessoas tornam-se famosas por vários nadas —não possuem talento algum, nem fazem nada de excepcional —muitas vezes o que tem é apenas muito tempo livre para alavancar diariamente suas vidas banais  e vazia de compromissos.
 Um dia desses numa breve olhada na TV aberta, percebo que não conheço 80% das pessoas famosas de hoje em dia, nem faço a menor ideia de quem são. Há na vitrine popular uma coleção de atores, cantores, comediantes, apresentadores, modelos, esportistas, gurus, chefs de cozinha, personal trainers, ex-BBBs, YouTubers, personal stylist e mais uma gama de famosos que são famosos e ninguém sabe exatamente o que são —seu currículo é apresentado como “fulano de 500 mil seguidores”.
  Então percebo que cada vez menos sinto-me parte desse mundo que está aí, com suas pseudocelebridades e culto à bobagem veloz e descartável. Não digo isso com pesar algum, faço apenas uma constatação impessoal, dando voz àqueles que sentem e percebem o mesmo.
Belchior dizia na belíssima música Como Nossos Pais que “nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não”. Diante do que vemos hoje, felizmente o magistral cantor e compositor cearense não está mais vivo para ver que nossos ídolos não são mais os mesmos e as aparências enganam sim.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos