Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

CHEGA DE TANTA VIOLÊNCIA Somente no mês de dezembro, cinco igrejas de Maceió foram assaltadas, entre elas três católicas e duas evangélicas.

O atentado à Igreja Católica Nosso Senhor do Bonfim, no Poço, em Maceió, na noite deste sábado (12) por bandidos que procuravam itens de valor, é apenas um dos inúmeros casos de profanação de imagens sacras, roubo de dízimos e etc., ocorridas em templos de Alagoas, somente no mês de dezembro, cinco igrejas de Maceió foram assaltadas, dentre elas três católicas e duas evangélicas.

01

Segundo uma funcionária da igreja que não quis se identificar foi levado a mesa de som do templo. Os criminosos chegaram a urinar em cima dos objetos. Ao chegar ao templo, a funcionária se deparou com tudo revirado.

bf61dc40-7523-4a6b-aabd-38d97f3b29b4

Nem o sacrário escapou da ação dos bandidos, que é o objeto mais sagrado do templo.

Mesmo que as estatísticas sobre crimes contra o patrimônio ou contra a vida apontem queda em diversos estados brasileiros, a sensação de insegurança incomoda – e muito – moradores de pequenas e grandes cidades do país.

A violência no Brasil atingiu índices inaceitáveis e a grande dificuldade em se por um fim a esse mal é a multiplicidade e grandeza de suas causas.

Dentro deste descompasso pela falta de educação, de formação educacional, de qualificação para o trabalho, pela ausência da atividade de labor, jovens são envolvidos no tráfico de drogas, na violência do narcotráfico, de um caminho perigoso e sem volta.

Os homens, de baixa escolaridade, sem expectativas do que fazer, sem sonho e anseios para conquistar  seus sonhos por seus próprios esforços e dedicação são os que mais se envolvem inicialmente nesta prática da criminalidade, do mundo das drogas, pessoas de pouca condição econômica, infelizmente são seduzidas para um mundo cruel.

Infelizmente as crianças, adolescentes e jovens muitos deles pobres e até mesmo miseráveis, afrodescendentes na sua grande maioria, são os que estão no maior grau de vulnerabilidade diante do crime, ou como vítima ou como autor.

A falta de respeito às autoridades, o destemor dos marginais tem causado insegurança ao cidadão. As pessoas estão vivenciando uma série de crimes e assassinatos, assaltos, estupros e demais tipos de violência o que leva o cidadão a vivenciar o que chamamos hoje de pânico social. Estamos temendo a tudo e a todos. Não conseguimos mais confiar nas pessoas, somos reféns desta cultura da marginalidade que parece cada vez mais crescer e refletir no algo grau de estatísticas da máfia do crime, da corrupção, da insegurança social, do temor do simples ato do cidadão ir e vir.

Tudo isto faz parte do cenário e do reflexo da violência urbana que nós estamos sofrendo, tudo isto faz parte desta má distribuição de renda, da falta de estudos de muitos que estão fora da escola, do alto índice de analfabetismo, da ignorância política, do nosso silencio, da nossa omissão.

Chega de violência, temos que dar um basta a corrupção política do nosso pais, daqueles que nos representam, sejam senadores, deputados, vereadores, prefeitos, governadores, presidente da república, chega desta corrupção desenfreada, desta lavagem de dinheiro, do desvio de verbas, dos enriquecimentos ilícitos dos empresários, chega de tanta roubalheira, nós como cidadãos não suportamos mais esta violência que assistimos todos os dias e ficamos de mãos atadas.

violencia

CHEGA DE TANTA VIOLÊNCIA, ROUBALHEIRA E IMPUNIDADE, A SOCIEDADE NÃO AGUENTA MAIS.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos