Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Começar de novo

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
Ouvida num período de convalescença, depois do susto de um internamento hospitalar, a frase me marcou muito poucos dias antes de encarar o desafio de assumir o comando de um prestigiado programa de rádio, há três anos.
Desde então, a tenho utilizado como um lema de vida.
E me parece bem a propósito que ela venha a ser lembrada neste último dia de 2007, quando todos se preparam para ingressar em novo ano, desta feita bissexto, cuja característica é ter um dia a mais no mês de fevereiro.
Olhar para trás é importante, nem que seja para fazer, de cabeça fria, o tradicional balanço de fim de ano, refletindo sobre porque erramos, e como erramos, e avaliar se nós fomos os únicos responsáveis pelos acertos verificados ou se eles seriam em menor número, se dependêssemos apenas de nós.
Não há como mudar o que passou, voltar atrás para começar de novo.
Interessa sim começar outra vez, usando os ensinamentos obtidos nos acertos e nos erros – principalmente nestes – para obter um resultado diferente, um novo fim.
Promessas são sempre bem vindas, mas apenas quando feitas com base em situações possíveis de realizar.
Para que funcionem, elas precisam vir de dentro, não importa se no primeiro dia de 2008 ou, por exemplo, no dia 29 de fevereiro, que só virá outra vez depois de quatro anos.
Importante que tenhamos caridade, solidariedade, amor ao próximo. Que todos tenham consciência de que devem fazer sua parte, apenas isso, deixando o mundo e as outras pessoas exatamente como são.
Feliz Ano Novo para todos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos