Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Comerciantes aplaudem e camelôs choram

A ação da prefeitura de Maceió através da SMCCU com o apoio da polícia e da guarda municipal, foi aplaudida pelos comerciantes do centro da capital. Mas enquanto uns aplaudem, outros pais de famílias choram, onde muitos tiveram suas mercadorias apreendidas.
A culpa da invasão é do camelô? No entendimento de muitos, não, já que a prefeitura permitiu entre aspas que todos eles se alojassem na região do grande comércio sem serem importunados durante muito tempo. Retirá-los de lá sem um local adequado para alojá-jos, parece não ser muito prudente. Afinal de contas, esses pais de familias também precisam sobreviver.
É certo que os comerciantes têm seus prejuízos, já que os ambulantes não pagam impostos, ao contrário dos comerciantes do local. Mas tem que haver estrutura adequada para que o camelô possa sobreviver, aliás, uma profissão de dezenas de anos.
Que a prefeitura de Maceió agilize uma grande área que está sendo preparada, para que essa comunidade carente de Maceió possa sobreviver com dignidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos