Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) a Presidente da Bolívia Jeanine Áñez Cháves e o Ministro da Saúde Aníbal Cruz se reúnem para tratar de colaboração técnica entre os dois países

Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. Pela manhã, milhares de estudantes brasileiros preparam-se para as aulas em alguma das cinco faculdades privadas de Medicina da cidade.

A mesma cena se repete em Cochabamba e, em menor grau, em La Paz, Cobija, Oruro, Potosi e Sucre.

São jovens e adultos cujo sonho de ser médico encontram nos preços irrisórios e nas vagas ilimitadas, sem vestibular, um caminho fácil para o diploma, mas que não garante uma formação adequada.

A falta de ensino prático e muitos professores sem a habilitação necessária são problemas graves que repercutem no Brasil.

A Presidente da Bolívia Jeanine Áñez Cháves e o Ministro da Saúde da Bolívia Aníbal Cruz receberam uma delegação brasileira composta de membros do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB) que vieram a esse país irmão, tratar da formação de médicos e possível colaboração técnica para aprimorar a qualidade dessa formação.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos