Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Conselho tutelar alerta para casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes durante o isolamento social.

Um dos fatores para acreditar no aumento de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes durante esse período da quarentena,mesmo que estas informações não estejam chegando às autoridades policiais e órgãos competentes, é a presença do agressor por mais tempo dentro de casa , forçado pela realidade imposta pelo Covid 19.

O momento nos preocupa , porque de acordo com dados da secretaria nacional de direitos humanos e informações dos conselhos tutelares de todo o Brasil , 90% dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes , acontecem dentro de casa.

Para o conselheiro tutelar Fábio Rogério,a população tem um papel importantíssimo na prevenção e no combate desse mau que tem prejudicado o desenvolvimento psicólogo , físico e sexual de muitas crianças e adolescentes.

O Conselheiro destaca que a denuncia pode ser feira de forma anônima através do Disque 100 ou através do conselho tutelar da região que o fato está acontecendo.

Segundo Fábio Rogério , existe uma rede integrada que oferece todos os cuidados de acolhimento , acompanhamento e proteção das vítimas entre os órgãos temos o conselho tutelar , a delegacia especializada de crimes contra a crianças e adolescentes , o juizado da infância , ministério público e os serviços de saúde e assistência social do município.

Fábio finaliza destacando que estamos no mês que tem uma data especial de reflexão e sensibilização da sociedade em geral , que é o 18 de Maio , dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes,aprovado pela lei federal de n° 9.970/ 2000 .

Se todos nós fizermos a nossa parte , vamos reduzir a violência sexual e proteger essas crianças para que tenham um desenvolvimento sadio e harmonioso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos