Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

CRB mais perto

O segundo empate consecutivo obtido fora de casa (2 a 2 contra o Marília, sábado, depois do 1 a 1 contra o Brasiliense na semana passada) melhorou a situação do CRB em relação ao risco de ser rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro. Novamente o time ganha uma rodada de imunidade ao indesejável grupo dos quatro piores da Série B deste ano.
Mesmo assim, e em função de uma campanha irregular que realiza, o Galo alagoano é considerado, estatisticamente, o sexto time com mais riscos de rebaixamento, situação longe de ser confortável.
O índice do perigo é agora de 17.1%, sendo consideradas desprezíveis as chances apenas matemáticas de ainda almejar uma vaga na Série A do próximo ano (algo em torno de 0.06%).
Mas, o que parece interessar mesmo ao torcedor é saber com quantos pontos o time se livra de vez do rebaixamento. Sites por aí chegam a indicar que o risco só chega a zero quando uma equipe soma 57 pontos, mas consideram um percentual de perigo em torno de apenas 0,2% se o time somar 50 pontos.
Minhas contas são outras. A projeção que faço tem como base o retrato atual da classificação em termos percentuais de aproveitamento. Hoje, o Santo André, primeiro entre os que seriam rebaixados, tem índice de 39,8%, o que significa que teoricamente qualquer time com 40% dos pontos disputados (45,6 pontos) estaria livre.
Como o CRB está com 40 pontos, duas vitórias nos últimos sete jogos (quatro deles em casa) devem ser suficientes. Tanto melhor se o time conseguir mais do que seis pontos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos