Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Dilma lança programas e faz promessas

A presença da presidente Dilma Rousseff em Arapiraca para discutir e anunciar projetos para os diversos problemas enfrentados pelo nordeste, em especial a miséria, é o começo de um sonho.
Cerca de 800 mil famílias pobres, em todo o Brasil, que ainda não recebem o programa Bolsa Família deverão ser contempladas, o que não é uma tarefa fácil de ser realizada. Mas é preciso saber que não é só disso que o povo precisa. Se os governos federal, estadual e municipal não trabalharem juntos, esses projetos irão com certeza por água abaixo.
Estamos precisando e urgentemente, além de empregos e investimentos para desenvolver o nordeste, que a saúde seja revitalizada, com mais médicos e enfermeiros e mais remédios para a população pobre desta região. O governo também precisa investir mais na educação, na conservação de estradas vicinais para poder escoar a produção de alimentos e, principalmente em Alagoas, trabalhar muito para diminuir o índice de violência e o consumo de drogas entre jovens.
Sem essas medidas em curto prazo, o nordeste continuará a contabilizar prejuízos em todas as áreas e somente com o apoio do governo federal, se poderá, daqui a quatro ou seis anos se comemorar alguma coisa. Mas o projeto deve ser feito com obstinação, para evitar que fique pelo meio do caminho. E a grande preocupação, embora a presidente tenha se comprometido com um Brasil sem Miséria, é o corte no orçamento federal, que fatalmente irá atingir setores vitais para o desenvolvimento de Alagoas, do nordeste e do Brasil.
A presidente veio a Alagoas com boas intenções. Os governadores estão esperançosos com as promessas feitas e o povo, ressabiado, espera que pelo menos a metade dos compromissos assumidos seja realizada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos