Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Estado financiará melhorias para prestadores de serviços da orla de Maceió

Cronograma de visitas será cumprido pela Desenvolve até o fim deste ano
Cronograma de visitas será cumprido pela Desenvolve até o fim deste ano

O Governo do Estado, através da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), está realizando um planejamento estratégico que visa a melhoria da prestação de serviços na orla de Maceió. A ideia é atender com recursos financeiros os prestadores de serviços da orla da capital, que poderão ter acesso a uma linha de crédito para ampliar seu negócio e padronizar os serviços nas praias urbanas.

De acordo com Rafael Brito, presidente da Desenvolve, a ação reflete o compromisso do governador Renan Filho com os pequenos empreendedores do Estado e com o trade turístico, além de reforçar seu empenho pela valorização de um trabalho pensado pelos eixos social, ambiental e econômico.

A liberação destes recursos, que perpassa primeiramente pela visita e conhecimento da realidade de cada pequeno empreendimento, promete atrair ainda mais turistas para Maceió. A ação deve contar também com a parceria da Associação dos Prestadores de Serviços da Orla de Maceió (Aspom).

Após uma reunião com a Aspom para a definição dos prestadores a serem visitados, a Desenvolve procederá à primeira etapa dos trabalhos, conhecendo um a um os prestadores de serviço que poderão ter acesso às linhas Microcrédito Produtivo e Crédito Competitivo, com disponibilidade de recursos entre R$ 15 mil e R$ 100 mil, com taxas que variam de 1% a 1,6%, carência de 3 a 6 meses e até 36 meses para pagar.

Segundo Fábio Leão, diretor de Desenvolvimento e Projetos da Agência, o formato e a amplitude de cada negócio definirão as condições acima citadas.

Rafael Brito citou ainda o grande incentivo que as linhas de crédito podem ter na mudança dos padrões e serviços nas praias de Maceió. “Nossa ideia é incentivar os comerciantes da região, através da abertura de uma linha de crédito. Assim, os prestadores de serviços e pequenos empresários poderão ampliar os seus negócios, adquirindo equipamentos e padronizando serviços na região, promovendo o retorno adequado e fomentando o turismo na capital”, disse.

A primeira fase dos trabalhos deverá ser executada, já a partir deste mês, no trecho entre o Sete Coqueiros e o Alagoinhas e, posteriormente, daí até o Posto Sete.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos