Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Feriado de araque

Na próxima terça-feira, comemora-se, com justiça, o dia da Consciência Negra, instituído em Alagoas, com celebrações para o grande herói Zumbi dos Palmares.
Todavia, não há conotação oficial de feriado no dia em epígrafe, visto que não há competência legal do Estado para sua decretação.
Torna-se, então, uma data apenas para que as pessoas suspendam o trabalho que normalmente executam. Com o agravante de que não se respeita a data, com cada categoria paralisando as atividades no dia que mais lhe convém.
O funcionalismo público estadual, por exemplo, ganhou um ponto facultativo, antecipado em um dia, passando a data a ser celebrada na segunda-feira.
Já a Justiça mantém seus plantões normais, mas decidiu que o “seu” feriado teria uma antecipação maior, sendo “comemorado” nesta sexta-feira.
Em qualquer dos casos, está caracterizado o feriadão, porque dificilmente qualquer órgão terá atividade normal. Juntando tudo, certamente haverá prejuízo funcional no período de quinta-feira (15) a terça-feira (20). E na quarta, 21, já estará começando um novo final de semana.
Que maravilha, hem?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos