Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Loja de material de construção tem alternativa de expansão na Desenvolve

Por meio da Desenvolve, microempreendedor Eugênio Elói Junior e sua esposa Elineide Nascimento, conseguiu linhas de crédito com condições desburocratizadas para expandir sua loja de construção
Por meio da Desenvolve, microempreendedor Eugênio Elói Junior e sua esposa Elineide Nascimento, conseguiu linhas de crédito com condições desburocratizadas para expandir sua loja de construção

Todo empresário que preze a sobrevivência do seu negócio está sempre pensando em alternativas para inovar. Esse é o caso de Eugênio Elói Junior, proprietário de uma loja de material de construção há 27 anos. Instalado no bairro do Jacintinho, ao descobrir que o Governo do Estado, através da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), libera recursos com condições diferenciadas, o empreendedor buscou o setor de crédito e está entusiasmado com a possibilidade de expandir sua loja.

A agente de fomento da Desenvolve, Kelly Souto, já realizou a primeira visita à Casa Nascimento, conversou com o microempreendedor e sua esposa, dona Elineide Nascimento. Apresentou as linhas de crédito que melhor se adequam ao objetivo do casal e as condições desburocratizadas que o Governo do Estado tem ofertado para promover o fortalecimento da economia alagoana.

Seu Eugênio disse que o formato de liberação de crédito ofertado pelo Estado, nesse momento, se encaixa perfeitamente na forma como ele tem gerido sua loja ao longo de quase três décadas. “Pela primeira vez, vemos o governo preocupado com os pequenos negócios de bairro, como o meu, pensando um crédito dentro das minhas possibilidades e sem tanta burocracia”, afirmou Eugênio.

O casal deu início à loja em um ponto alugado, ampliou um tempo depois com o aluguel de pontos vizinhos e, posteriormente, conseguiu comprar o local. Com clientela fixa e tantos outros clientes que o procuram pelo bom atendimento e indicação, eles agora buscam ampliar ainda mais a loja, fazer uma grande reforma para atender com mais conforto e adquirir mais mercadorias para o final do ano.

Eugênio ressalta que, esse período do ano, próximo às festas natalinas, é o momento mais aquecido para o mercado de construção e com o crescimento exponencial da população do bairro, vale a pena investir em conforto e variedade para esse público que se torna cada vez mais exigente.Em atendimento ao objetivo do empresário, Kelly Souto solicitou a documentação necessária para a avaliação do crédito que, neste caso, se adapta bem à linha Crédito Competitivo, com taxa de 1,6% ao mês, carência de até quatro meses e prazo para pagamento em até 36 meses.

De acordo com Rafael Brito, presidente da Desenvolve, o governador Renan Filho está trabalhando para que a economia do Estado se fortaleça e esteja sempre encontrando as alternativas necessárias para sua consolidação. “É através da atuação da Desenvolve que conseguimos alcançar esse objetivo, facilitando o acesso dos empreendedores, independentemente de seu porte, aos recursos estaduais”, apontou Brito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos