Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Maceió recebe o encantador projeto “Sesi Bonecos do Mundo”

O encantador mundo dos bonecos chega neste fim do mês em Maceió através do Sesi e seu projeto “Bonecos do Mundo”. As apresentações acontecem de 27 a 29 de Novembro às 20h no Teatro Deodoro, além de 02 e 03 de dezembro no Estacionamento do Jaraguá a partir das 16h30.

gigantesdear_Gil_Grossi

Desde 2004 o projeto percorre o mundo, acompanhados por espetáculos teatrais de 17 países. Um legítimo intercâmbio intercontinental de linguagem. Enriquecido de música, dança, fotografia, artesania, audiovisual, artes plásticas e literatura. Ocupação dos espaços públicos pelo público através da arte. Por todas as capitais do Brasil. Para 2 milhões e 150 mil pessoas.

Além disso, também acontecerão oficinais gratuitas voltadas para profissionais ligados ao teatro, professores e universitários de artes cênicas e afins: atores, diretores teatrais, cenógrafos, diretores de arte, autores, designers, entre outros. As oficinas para profissionais acontecerão de segunda a sexta (Período: 27/11 à 01/12/2017), no Espaço Cultural Universitário da UFAL, na Praça Sinimbu – Centro.

MOSAICO_DIVULGAÇÃO2

Serão duas oficinas com o objetivo de disseminar a cultura do teatro de bonecos e estimular a criação de espetáculos no gênero. A primeira delas será coordenada por Marcos Ribas, no período das 9h às 13h. No início dos anos de 1970, Marcos Ribas saiu da Universidade de Brasília, onde estudava, e foi morar em Nova York, onde realizou seus primeiros trabalhos. O Bode e a Onça foi a sua primeira montagem com o Grupo Contadora de Estórias, em 1971. Depois disso, nunca mais parou. Viajou o mundo participando dos principais festivais de teatro da Europa e dos EUA, além de temporadas de grande sucesso no Brasil. Nestes 40 anos de história dedicada aos bonecos, Marcos realizou 26 espetáculos diferentes que alegraram e fizeram pensar.

O grupo Hugo e Ines, formando em 1986, que surpreende o público apresentando as possibilidades expressivas de partes diferentes do corpo, ficará responsável pela oficina “Drama com Corpo”, no horário das 14h às 18h. Os artistas Hugo Suarez e Ines Pasic criam personagens corporais usando pés, joelho, barriga, cotovelo, numa dramaturgia criativa e sem uso de palavras.

Programação Sesi Bonecos do Mundo Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos