Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O gato

IMG_3980

 

Minha filha chega pedindo-me para criar um gato. Já teve cágado, peixe, coelho, porquinho da índia e um adorável cachorrinho. Eu então falei que ela poderia criar cacatuas, iguanas, mocós, jiboias, o desejado gato, o que ela quisesse, mas que pelo amor de Deus só não criasse expectativas -principalmente daquelas que ficam grandes -afinal moramos em apartamento.

Pois é, aproveitei o ensejo para passar-lhe uma das receitas para se ter paz de espírito: nunca  criar grandes expectativas sobre o que for: eventos , fatos e sobretudo pessoas, pois é quase certo que se colherá grandes frustrações.

 

Viver bem é não permitir que nossos desejos se antecipem aos fatos, criando expectativas exacerbadas sobre as coisas que estão logo ali, bem pertinho no futuro -sejam cursos, viagens, festas, dietas, trabalhos,  filmes, planos, sonhos, e principalmente pessoas -essas normalmente são as mais danosas.

 

 -Não espere tanto assim dos outros, minha filha. Fatalmente colherás pequenas e grandes frustrações!

 

-Mas pai, eu só queria um gato…

 

Como diz a famosa música dos Beatles: “Let it be” -deixe estar;  deixe o futuro chegar até nós e se ele tiver de nos surpreender, que seja positivamente. Quando não esperamos nada, o que vier terá o valor exato da sua própria realidade.

 

Então cada vez mais tento seguir a receita da felicidade que ouvi recentemente:

 

“Boa comida, boa bebida e baixa expectativa”.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos