Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O que fazer com jovens que não querem nada com a vida?

Ele se destaca nas redes sociais.

Bonito, cheio de carisma, simpático, e cheio de palavras bonitas. Tem tudo para arrebentar, mas não arrebenta nem faz a diferença. Sempre volta para a estaca zero. Aparenta para todo mundo que está bem, adora tirar fotos de si mesmo, e diz que crê em Deus, que vai mudar de vida, mas quando você olha mais perto para o que ele tem feito com a sua juventude, fica difícil acreditar no que diz.

O seu tempo é gasto com tudo, menos com ações produtivas que o levem a algo positivo em sua vida. Acorda tarde, mal-humorado e desanimado. Quando tem que fazer uma escolha entre o videogame e ler um livro da faculdade, ele não pensa duas vezes – fica jogando até alguém gritar o seu nome. Aí já está chateado, cheio de violência nos olhos, não quer agradar ninguém. Tranca-se no quarto e se revolta contra todos.

violencia_padre_hijo_int

Ele diz que ninguém o entende que todos estão contra ele, mas ele não se torna uma pessoa sociável e agradável, pois isso é coisa de otário. Quando tem um dinheirinho, gasta tudo em coisa que não tem nada a ver. Ele só aproveita as oportunidades do mau caminho: meninas que curtem tudo que ele diz e posta, músicas pervertidas, jogos de violência, bailes, festas, e tantos mais. As opções nunca acabam.

Por mais que ele saiba que é errado, ele sente prazer só de saber que faz tudo isso e ainda assim tem a atenção de todos. Quanto mais erra, mais amigo tem, e por isso, acha que seus erros não são lá grandes coisas, pode continuar neles…

Como ajudar um jovem que nasceu amado, sabe o que é errado, mas sempre corre para o abraço com pessoas erradas e perigosas quando tem que fazer uma escolha?

Deixe-o sofrer as conseqüências de suas decisões erradas, não o ajude até que ele se canse de andar no mau caminho. E quando se cansar, você saberá – ele deixará de se destacar nas redes sociais, deixará suas amizades, e se humilhará diante de Deus e aí irá procurar ajuda, pois os seus “amigos” se cansaram de suas besteiras e irresponsabilidades.

Tome uma atitude antes que seja tarde demais.

Fica a dica!!!

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos