Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Obras do Vale do Reginaldo são esquecidas

Nem o governo do estado nem o município de Maceió andaram com os projetos para a realização das obras do Vale Reginaldo, que até agora não saíram do papel.
Com recursos iniciais alocados de cerca de 60 milhões de reais, estado e município estão na iminência de perder os aportes federais e adiar ninguém sabe até quando uma das obras mais relevantes da cidade de Maceió, que seria a despoluição do Riacho Salgadinho que entristece a todos os alagoanos.
Tanto o município como o governo do estado têm partes de execução nas obras conforme ficou acordado entre si, mas o impasse na indenização das desapropriações no local piorou a situação.
O senador Benedito de Lira fez questão de revelar que na área do governo federal tudo foi feito para que as obras começassem inclusive com a assinatura da ordem de serviço pelo então Ministro das Cidades, Márcio Fortes. Mas ninguém cumpriu até agora a sua parte. O maceioense, até quando ninguém sabe, vai ter que conviver ainda muito tempo com a poluição do Salgadinho em de uma das praias mais bonitas do Brasil, a Avenida da Paz. Para o senador quem deve dar uma resposta sobre todas essas interrogações sobre o atraso das obras, são os secretários de infraestrutura da prefeitura e do estado, que devem saber o que precisa para tocar um projeto que tem se arrastado ao longo dos anos. Dinheiro tem, mas a burocracia ou talvez a falta de interesse, é um mal que deve ser combatido pela administração pública.
É uma pena que isto esteja acontecendo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos