Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Onda de assaltos afasta turistas em Jatiúca

Os rotineiros assaltos a bares e restaurantes muito freqüentados na orla marítima e mais precisamente na Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca, necessita de uma atenção especial por parte da Secretaria de Defesa Social. Os proprietários começam a ter prejuízos e as famílias não se sentem mais seguras em bater um papo descontraído e jantar naquela área.
As ocorrências aumentam a cada dia e não se vê pelos menos aparentemente, um policiamento ostensivo em uma das áreas mais turísticas da cidade de Maceió. Ninguém se sente seguro por ali e os bares e restaurantes, em que pesem possuírem alguns seguranças, não são capazes de impedir a ação dos marginais, que fazem arrastões, dominam empresários e clientes sem serem importunados pela polícia.
Na última quarta-feira, por exemplo, dois ladrões invadiram o restaurante Engenho Massayo na Amélia Rosa, fizeram clientes de reféns, levaram dinheiro, relógios e outros objetivos e saíram tranquilamente como se nada tivesse acontecido. Isso mostra a falta de policiamento e o aumento de assaltos na região, uma situação que deve ser combatida pela Secretaria de Defesa Social.
A população não exige que se coloquem policiais-militares em cada bar ou restaurante, mas rondas permanentes no local, com certeza evitariam muitos assaltos que estão ocorrendo naquela região.
Se continuarmos a espantar os turistas por falta de segurança, fatalmente a Avenida Amélia Rosa passará a ser uma fantasmagórica Jaraguá, onde muitas empresas cansaram de ser arrombadas e seus proprietários e clientes, assaltados.
Fazer turismo e fomentar o emprego e renda dos alagoanos é necessário ter segurança pública, saneamento básico, iluminação e de limpeza urbana. Se não tivermos isso, é melhor fazer turismo em outras capitais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos