Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Os encantos do restaurante Da Veneto Trattoria na Ponta Verde

Falar de comida italiana parece ser muito fácil, pizza e macarrão são as primeiras coisas que aparecem na mente do brasileiro. Bom, está na hora de vocês mudarem os seus conceitos e abrir os horizontes. Na semana passada tive a oportunidade de conhecer um lugar na Ponta Verde que traz o melhor desse país europeu unido a um espaço que é de encher os olhos, a Da Veneto Trattoria.

Assim que cheguei fui recebido pelo Mauro Filho, que está comandando o restaurante junto com o novo chefe há um mês. Ele me apresentou as novidades. A primeira coisa que preciso comentar é o espaço. A Da Veneto funciona junto a uma loja de móveis e decoração, então todos os ambientes são de encher os olhos com lindas peças, e o mais legal é que estão à venda, ou seja, vocês podem ir hoje, encontrar uma mesa e na outra semana ela não está mais. Ou até mesmo comprá-la. Sem dúvida é o diferencial.

IMG_20170531_190956819

IMG_20170531_191022973

Entre os espaços, o que mais gostei foi o jardim, que além das mesas, tem um sofá perfeito para sentar com pessoas queridas, apreciar um bom vinho e comer o que o cardápio tem oferecer. Olha que lindo. Fiquei apaixonado por essa árvore no meio do espaço:

IMG_20170531_190850085

Depois conversei com o chefe Thiago Brandão, que assina o cardápio. Ele iniciou explicando que a essência do restaurante é italiana, mas o cardápio aos poucos terá incrementos com ingredientes locais, como o atual ravióli de siri que já está disponível. Thiago lembrou que a comida é feita com carinho e um pouco da sua memória de infância, unida aos experimentos na cozinha com sua equipe.

O cardápio atual está composto com 1/4 de massas e o demais com outros pratos típicos da gastronomia italiana. As sobremesas não são fixas, o que é ótimo, porque sempre teremos novidades, mas o chefe explicou que Petit gâteau e Crème brûlée não podem faltar. São as que os maceioenses mais gostam.

Como sugestão provei o Nhoque e Formagio Gorgonzola, acompanhada de Mignon, como proteína. Thiago já havia dito que a consistência da massa é única e que juntamente com sua equipe havia trabalhado alguns meses para chegar a receita atual.

Um prato leve e posso explicar da seguinte forma: pequenas bolinhas de purê de batata, que desmancham na boca. Ele tinha razão em indicar, muito bom mesmo.

IMG_20170531_200135220

Como sobremesa o Thiago sugeriu o Petit gâteau. A apresentação é linda e o bolinho estava quentinho e macio, desmanchando ao passar a colher. O ponto do chocolate também estava ótimo, não muito doce, combinando com o sorvete de creme.

IMG_20170531_212202872

A Da Veneto Tratoria está localizada na Rua José Freire Moura na Ponta Verde de terça a sábado a partir das 18h.

E um BÔNUS. A noite ainda mais agradável com esse vinho português que compõe a adega.

IMG_20170531_195445353

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos