Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Parque Shopping promove II Festival Quilombola

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado na próxima segunda-feia (20), o Parque Shopping Maceió realiza o II Festival Quilombola. Durante todo o final de semana, o estacionamento será o local para apresentar a culinária e a cultura do povo negro brasileiro, em especial o alagoano.

Nesta edição, mais de 15 restaurantes da capital são parceiros e preparam pratos especiais, que destacam ingredientes da culinária quilombola, pelo preço único de R$ 15. O evento é uma iniciativa do Governo de Alagoas, em parceria com a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-AL) e o Serviço de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae/AL).

Dentre as atrações gratuitas do evento, a Dona Irineia, que faz parte do Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas, ministra oficina de cabeças de barro na sexta-feira (17), às 18h30. Na sequência, às 19h, Mãe Neide apresenta uma aula show de comida quilombola com degustação do prato. Já nos dias 18, 19 e 20 de novembro, das 18h às 21h, Diego Bernardes, da Cabelo Afro e Consciência, ministra oficina de cabelo, maquiagem e turbante.

O Festival conta ainda com variada programação musical, das 17h30 às 22h. Dentre os artistas que se apresentam no primeiro dia do evento (17/11), estão Fábio Zani, Rafael, Bruninho e Will. No dia 18, o palco recebe Anderson Belém, Banda Marcia’Sant, Vozes Pretas da Periferia e Tuim Gandaia. No dia 19, Julio Uçá, JPê, Mira e Eduardo Polozi fazem seus shows. E no encerramento, dia 20, Ló, Tobias Chagas, Lorenzo Roco e K Live.

Exposição – Além disso, dentro da programação do II Festival Quilombola, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo  (Sedetur) realiza  exposição fotográfica Alagoas Te Faz Feliz – Mês da Consciência Negra, destacando os principais atrativos da região dos Quilombos, que contempla municípios como União dos Palmares, São José da Laje e Capela.

F

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos