Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Poção mágica

No desenho animado Caverna do Dragão, um clássico dos anos 80 e 90, um pequeno grupo de adolescentes são misteriosamente transportados para um mundo sombrio  de perigos e mistérios onde enfrentam ameaças vindas de todos os lados.

Em praticamente todos os episódios, eles chegavam  bem perto de retornar  para a casa através de um portal mágico , mas sempre acontecia algo que deixava apenas o gostinho de voltarem à vida normal na Terra.
 Sinto-me nesse momento dentro de algo como “A Caverna do Covid”, onde já experimentava o gostinho de uma vida normal, arriscando-me até a breves abraços e apertos de mãos, praticamente eliminando o horroroso cumprimento de cotovelos e o gélido e distante murrinho.
Quando já arriscava deliciosas aglomerações, em lugar do cenário apocalíptico de Walking Dead, eis que o portal mágico se fecha e o mundo começa a tornar-se sombrio novamente.
 A ameaça, que na verdade nunca se foi, insiste em manter-nos presos em uma realidade paralela de perigos e cuidados sem fim. Embora não tenhamos um Mestre dos Magos a nos orientar, contamos com pesquisadores e cientistas para que nos resgatem dessa loucura, nos presenteando com uma poção mágica, ou nesse caso, uma redentora e eficaz vacina.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos